quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Colegas parece esta  reportagem ser interessante...
vejam...

Comissão produz documento para regulamentação da indenização de fronteira

Postado em 08/10/2013.
Foi protocolado na última sexta-feira, 4, no gabinete do senador Humberto Costa (PT/PE), o documento elaborado pelas carreiras abrangidas pela Lei 12.855/2013 – que cria a indenização e beneficiará localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços, também conhecida como Indenização de Fronteira, com a finalidade de estabelecer critérios para a sua regulamentação, incluindo a proposição de uma relação de localidades que serão contempladas com a referida vantagem.
A FENAPEF, SINAIT, FENAPRF e ANFFA SINDICAL cumpriram o compromisso e responsabilidade de produzirem o documento que foi apresentado ao senador Humberto Costa. O parlamentar se predispôs a ser o interlocutor das carreiras junto ao governo e buscar a devida regulamentação. Na reunião ocorrida no último dia 02, na sede da FENAPEF, local onde foi concluído o estudo e finalizado o documento que servirá de subsídio para se fazer gestões junto aos órgãos governamentais, houve ainda a colaboração do SINDIFISCO NACIONAL.
Os critérios para a escolha dos municípios foram fixados no sentido de ser produzido um documento técnico, ou seja, totalmente dentro dos critérios traçados na referida norma, para que seja aceito pelo governo. Assim, foram incluídos os municípios da faixa de fronteira – 150 km a partir das fronteiras do Brasil com países vizinhos, da Amazônia Legal e localidades consideradas como de difícil fixação de servidores.
O governo tem alegado dificuldades orçamentárias, e há informações extraoficiais de que se pretende aplicar uma interpretação cumulativa, ou seja, o município deve estar em área de fronteira e apresentar difícil fixação de servidores para entrar na lista de municípios contemplados. Se prevalecer esta interpretação, o leque de municípios seria muito reduzido. A luta é para afastar esse critério que extrapola o sentido da lei, na busca do democrático diálogo com o Poder Executivo nesta fase de regulamentação.
O Diretor de Relações do Trabalho da FENAPEF, Alexandre Ferreira, realizou trabalho minucioso e extremamente técnico, valendo-se inclusive da análise do IDH de diversas localidades para justificar a inclusão das cidades no rol de beneficiadas. Ainda assim, sindicalizados das mais diversas localidades foram ouvidos e encaminharam informações que ajudaram na confecção do referido documento.
O momento agora exige o contínuo acompanhamento do andamento de mais essa tratativa, para que interpretações restritivas não prejudiquem inúmeros servidores e seus familiares, que enfrentam condições peculiares de habitação e convívio em locais onde as unidades da PF sofrem com dificuldades para fixação de efetivo

sábado, 12 de outubro de 2013

São os seguintes sindicatos:


Sindicato dos Policiais federais do RIO de Janeiro, SINPOL/S P, FENAPEF ( Federação Nacional dos Policiais federais. SINDIPOL/ Bahia, SINPEF/ Minas Gerais,SINPEF/PA,SINPEF/PE, SINPEF/SE,
SINPEF/AM . SIMPEF/RS... CUT.

Sindicato Policia Federal Rio Grande do Sul e,FIERGS,  FIESP,  ok,,,,,,
COLEGAS!...




 Esta mensagem mandei  para os seguintes sindicatos...


Olá, bom dia. Hoje estou aqui para fazer um desabafo. Sou vice da ANAARF ( Associação Nacional dos Auxiliares Aduaneiros Da receita Federal.)Somos mais ou menos 300 colegas que prestamos concurso nas  décadas de 80 e 90.
Fomos treinados pela ESAF. Fomos contratados mesmo sendo concursados, e depois de 1 ou 2 anos, variava muito as demissões. Ficamos sem nosso trabalho na Receita Federal. Muitos conseguiram seguir em frente muitos não. Hoje nós criamos  uma Associação com o objetivo de conseguirmos uma Reintegração.Pois estamos baseados na Lei 10559/2002. Já enviamos requerimento para a Comissão da Verdade. Só que não temos muito acesso, mas estamos procurando forças em Sindicatos, Associações, correspondencias para a Senhora Presidente Dilma. etc.... Não queremos muito, apenas a nossa Reintegração, pois nossa demissão foi na época da Ditadura, quando nada podia se reclamar, estamos na luta, será que alguém poderia nos dar uma força? Fica meu apelo em nome da nossa associação. ANAARF. Muito obrigada Atenciosamente .....

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

  Colegas!....


Necessitamos  de sua contribuição de apenas R$ 10,00 mensais.Pois nosso movimento  gera despesas. 

Sabemos que temos colegas  que  estão impossibilitados de contribuir.Tudo bem. Sua contribuição será 

muito importante para nós...


Aguardem uma próxima reunião....
Colegas!




A ANAARF pede que todos procurem fazer sua historia , relembrando fatos funcionais ,

que aconteceram durante seu periodo de trabalho, enfatizando sempre a sua reintegração.

Não esqueçam sua historia faz a diferença. .....Para enviar sua história é este o endereço:


htpp://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br........

domingo, 6 de outubro de 2013

Colegas  aqui as fotos da nossa reunião do dia 04/10/2013.






sábado, 5 de outubro de 2013

Caros colegas!



 A ANAARF, agradece pela presença dos colegas, ontem , na reunião que foi realizada às 20 horas , na escola DOM HERMETO.No momento temos 51 colegas, com o cadastro atualizado.Sabemos que são muitos.( quase 300 ) Então aguardamos na próxima reunião mais colegas, pois é importante renovar seu cadastro. VENHAM, PARTICIPEM, NÃO CUSTA, POIS TEMOS PLENA CONFIANÇA NA REINTEGRAÇÃO, ACREDITEM, TENHAM FÈ ........

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Caros Colegas, bom dia!



A pedido de alguns uruguaianenses e sãoborjenses que não podem comparecer nas reuniões de sábado pela manhã, realizaremos reunião da ANAARF na próxima 6ª feira, 04/10, à partir das 20:00 horas, no Colégio Dom Hermeto de Uruguaiana.
Compareça com a Ficha de Cadastramento devidamente preenchida. Quem não tiver o nº do cadastro do processo deixe em branco. Quem não tiver ainda a ficha, queira copiar o anexo ou solicitá-la na reunião aos membros da diretoria da ANAARF.
Não deixe de comparecer! À partir da próxima reunião somente iremos enviar correspondência e daremos atendimento personalizado a quem comparecer nas reuniões ou justificar ausência. O intuito é a união e mais força para o Movimento!
Muitos trabalhos de base e fundamentação são feitos pela Comissão da ANAARF, que se reúne quase todas as 5ªs feiras, no escritório/residência deste colega. Há quase 2 anos contatamos com colegas de toda a parte do país, com autoridades, fizemos reuniões internas da Comissão e com o grupo todo, - desde o início, estamos empenhados em buscar atingir os objetivos de Reintegração ao Quadro Funcional da Receita Federal; e, somente com o nosso empenho, a união e colaboração de todos seremos capazes de atingir nossas metas. Seu pequeno sacrifício de comparecer nas reuniões e de enviar correspondências para autoridades (quando solicitamos) já é um grande incentivo para nós... Não deixe de incentivar quem está lutando por você!!!
Na reunião de 6ª feira estaremos tratando de assunto de suma importância para todos. Compareça!